Em 1996, gravou seu primeiro disco, o CD "Estação do sonho" no qual interpretou obras de sua autoria como "Avesso"; "Barreta", com Nêgo Testa; "Caçador de canções etéreas"; "Elegia agrária"; "Galope da sabedoria"; "O velho Chico"; "O preço de um homem" e "Saudade".
Em 1998, fez o show de abertura para Chico César que se apresentou no ginásio Machadinho na cidade de Natal, RN. Apresentou-se, no mesmo ano, em show de Geraldo Azevedo, na cidade potiguar de Parnamirim. Ainda nesse ano, apresentou-se no Memorial da América Latina em São Paulo e teve a música "Lua do céu-sertão", parceria com Chico Morais classificada em Festival de Música do Sesi. Essa música foi gravada em seguida pelo Quarteto Shekynah.
Em 1999, lançou o CD "Terra de engenho", seu segundo disco, no qual interpretou músicas de sua autoria como "Os Zés"; "O vate"; "Meu medo"; "O preço de um homem" e "Lua de céu-sertão".
Em 2004, apresentou show com sua banda em comemoração "a criação da reserva sustentável da Ponta do Tubarão dos pescadores do Rio Grande do Norte. Nesse ano, sua música "Terra de engenho" foi tema de documentário de mesmo nome, com direção de José Maria Gonçalves, que aborda aspectos históricos, culturais, religiosos e sociais da cidade de São José do Mipibú, RN, apresentado no 1º Festival de Vídeo Potiguar de Mossoró.
FONTE: http://www.dicionariompb.com.br/ismael-alves/dados-artisticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário