quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARLOS BEM


Nascido em Assu, no Oeste potiguar, o cantor e compositor Carlos Bem se mudou para Natal em 1984, onde deu inicio a sua carreira musical.

Carlos Bem participou de vários festivais no RN, entre eles, o 1º FEMASSU (Festival de Música do Vale do Assu), com a música “Asas”, em parceria com o guitarrista Carlança. Defendeu também, em 2006, a música “Tarde”, uma parceria de Tertulino Aires e Nagério, sendo classificado em segundo lugar no 1º MPBECO (Festival de Música do Beco da Lama). Em 2008 conquistou o 3º lugar no 1º FESTCAP (Festival de Música e Cultura Potiguar promovido pela Assembleia Legislativa), com a música “Ela (a morte)”, parceria com Tertulino Aires.

Em 2009 foi finalista no mesmo FESTCAP com a música “Deliquente”, composição em parceria com Tertuliano Aires. Ainda em 2009 foi finalista do 4º MPBECO (Festival de Música do Beco da Lama) com a música “Pra Que Serve a Croácia” em parceria com Romildo Soares. E em 2010 conquistou o 3º lugar e o melhor arranjo com a música “Memória da Casa Velha” de Nagério, Severino Ramos e Fernando Calon.

Participou do Projeto Seis e Meia em 2002, dividindo o palco com a Banda Boca Livre; em 2004, com o cantor Biafra; e em 2006, com o cearense Belchior. Em 2008 volta ao teatro Alberto Maranhão com o grupo de cantoras “Chicas”. Em 2010, em mais um Projeto Seis e Meia, subiu ao palco do teatro Dix'Sept Rosado ao lado do cantor Pery Ribeiro.

Com shows em Natal e interior do estado, vem divulgando seu 1º CD intitulado “Diversidade” e seu último trabalho, “Anjo do Sol”, com canções em parceria com compositores potiguares.

FONTE

? - Faces da canção


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/download.php?vz6qrtt83s0sl7w

2008 - Diversidade


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/download.php?yasouvfmabp6cw2

2010 - Anjo do Sol


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/download.php?zd42bhjv2q80c8z

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PERFUME DE GARDÊNIA



Formada há pouco mais cinco anos a Banda Perfume de Gardênia vem se desenvolvendo gradativamente e já é considerada uma das melhores bandas de música latina do Brasil chegando a fazer em média cento e vinte apresentações por ano. Como prova da sua competência sua música já chegou aos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Bahia, Sergipe, Paraná, Distrito Federal e também em países do primeiro mundo da salsa como Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos e em alguns lugares da Europa.O repertório da banda se constitui de várias vertentes da musica latina como salsa, cúmbia, bolero, mambo, merengue, chá chá chá e pop latino, interpretando sucessos de grandes artistas do gênero como Célia Cruz, Santana, Tito Puente, Maná, Juanes, Gipsy Kings, Sidney Magal, Shakira, Talia, Glória Stefan, Marc Anthony, Buena Vista Social Club e também composições próprias.A formação atual é constituída dos seguintes músicos: Jubileu Filho: trompete, guitarra, viola de 12 cordas, violão de nylon e voz; Moisés: contra baixo e vocal, Paulo Eduardo: piano e vocal; Cacá Velloso: violão de aço e vocal, Diego: bateria, Herivelto: bongô, güiro, clave e maracás; Chico Bethoven: saxofones e flauta; Klênio: trombone de vara; Berguinho: congas e Roberta karina na voz. A Banda Perfume de Gardênia vem se destacando pela qualidade musical, pelos arranjos de Jubileu Filho, como também pela performance dos músicos. Depois de lançar em 2006 o CD totalmente autoral intitulado IMPERATRIZ, está lançando seu primeiro DVD gravado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal-RN. O concerto teve a participação do cantor Fernando Luís e do virtuosíssimo pianista Eduardo Taufic. A Banda Perfume de Gardênia é ganhadora do Prêmio Hangar do anos de 2003 e 2005 como melhor banda do RN.

FONTEhttp://djbertoca.blogspot.com/2007/04/perfume-de-gardnia.html

2003 - A música caribenha com brasilidade (ao vivo)


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/?3fxrfv796n94fru

2004 - Orquestra latina (ao vivo)


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/?zvl3qhgql0hq6n9

2006 - Imperatriz


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/?qp2ncblv8nlviip

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SEUZÉ


Na contramão do que geralmente ocorre com grupos em início de carreira – formados pelas afinidades entre os integrantes – o SeuZé, originado em Natal, em 2003, vem construindo um trabalho sólido a partir das diferenças entre os seus músicos. A banda tem a consciência de que em arte não existe originalidade, no máximo pioneirismo. Tudo é referência, reinvenção. É nesse sentido que o grupo não teme assumir a influência que sofre de artistas que, por mais que aparentem não estar em sintonia ou contemporaneidade, se encontram na perpendicular do bom gosto.

Foi o que o título do disco de estreia da banda, Festival do Desconcerto (Mudernage Diskos, 2005) quis sugerir. Desconcertar no sentido de dar abrigo a referências que não costumam ser encontradas juntas. Desse modo, o primeiro trabalho do SeuZé pode ser lido e ouvido como um elogio à ironia de Noel Rosa e dos Mutantes, à indignação de Chico Buarque e Radiohead, à melodia de Luiz Gonzaga, Muse e Caetano Veloso. Um manifesto que, por ser sonoro, não lançou mão de carta-manifesto, mas tentou destruir, desconcertar qualquer compromisso estético ou proposta de clausura em algum gênero musical. Antes do primeiro CD, o grupo havia lançado o EP Realidade Não Tão Paralela (DoSol, 2004)

Com a repercussão do primeiro álbum, o SeuZé pôde experimentar uma evidência considerável na mídia especializada, tanto a nível local quanto nacional. Prova disso foram as sucessivas indicações a premiações relevantes como o Prêmio Toddy de Música e o Prêmio Laboratório Pop, além da participação em festivais importantes como o Ceará Music, a Feira da Música (CE), o TIM MADA e o Festival DoSol (RN). A nível local é freqüentemente lembrado nas cerimônias de premiação com mais respaldo no Rio Grande do Norte, como o Prêmio Hangar e o Prêmio Rock Potiguar (nos últimos anos, foram mais de 10 prêmios ao todo). Já dividiu palco com Los Hermanos, Nação Zumbi, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Planet Hemp e outros grandes artistas, além de ter tocado em palcos importantes de cidades nordestinas e de outras regiões.

No final de 2007 a banda lançou o seu terceiro trabalho: o compacto A Comédia Humana: solidão, cujas composições atestam a influência da literatura, especialmente Honoré de Balzac, e da música britânica dos mais recentes Muse e Coldplay, aos clássicos Beatles e Pink Floyd, sobre a produção do grupo. Junto do compacto foi produzido o primeirovideoclipe oficial da banda para a canção Ana Razão, produzido pela Nueva Onda.

No segundo semestre de 2010 o SeuZé lançou o seu 4º disco, intitulado A Comédia Humana. O novo álbum aponta para um amadurecimento das composições da banda, além evidenciar um certo caminho que o grupo foi tomando nos últimos anos: uma espécie de interseção entre a musicalidade da MPB setentista e as vertentes mais melodiosas do rock britânico.


Também em 2010, a banda se inseriu em um processo mais intenso de divulgação do seu trabalho com apresentações em outros estados e regiões do Brasil, projeto que se estenderá por todo o ano de 2011, quando o SeuZé iniciará a produção do seu 5º disco.

2005 - Festival do desconcerto


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/?edc544b6pxc91yp

2007 - A comédia humana - solidão


CONHEÇA ESTE BARRITO:
http://www.mediafire.com/?n2lqesncee4xfkz